quinta-feira, 29 de julho de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

Flor-do-Cerrado (Torre de TV Digital - DF)



A Torre de TV Digital de Brasília será uma torre de de transmissão televisiva que irá transmistir o sistema de TV Digital para o todo Distrito Federal e Entorno, prevista para ser entregue em outubro de 2010, ano que se comemorará os 50 anos de Brasília. Foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e tem um orçamento de 75 milhões.

A Obra terá 180m de altura (equivalente a um prédio de 62 andares):120m de concreto e 60m de estrutura metálica da antena. Haverá duas cúpulas de vidro, uma cadeira lateral. Na mais alta, a 80m do chão, haverá um restaurante com vista panorâmica. A outra, a 60m será uma galeria para exposições. A Fundação do edifício está a 13,4 metros de profundidade com 240 e 2 mil metros cúbicos de concreto.

Um espelho d'água e uma rampa de acesso a serão instalados em frente do prédio. Ao redor do monumento, haverá um complexo de lazer com seis lojas para atender as necessidades dos visitantes. Três elevadores e uma escada levarão os frequentadores para a superfície. O estacionamento conta com 800 vagas.

A Torre fica na região do Grande Colorado, perto da cidade-satélite de Sobradinho. Localizado num dos pontos mais altos do Distrito Federal, o terreno foi o escolhido com a ajuda da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

Fonte: Wikipédia On Line